quarta-feira, 9 de setembro de 2015

JOGA PRO ALTO E VAI SER FELIZ




Não fazia ideia de que alguém seria capaz de me deixar assim, um trapo. Que sequer servia para limpar as feridas que cresciam dentro de mim. Como pode a gente se permitir a ponto de outra pessoa nos levar para o paraíso, em questão de dias, e do nada, nos arrastar para o inferno? Num estalar de dedos. Sem aviso prévio.
Você está ali, à toa na vida, o amor te chama e você vai. Com um sorriso largo, olhos brilhantes, o peito estufado – pois, a felicidade não cabe dentro de si; e arrisca-se.
E num tropeço, cai estabanado com a cara no chão. Olha pros lados, tenta entender. Mas, não tem resposta. Afinal, onde vacilei?
Silêncio mortal. Pra desilusão não tem explicação.
Aliás, decidi por A mais B, que não tenho tempo a perder, porque a única coisa que perdemos - chorando pitangas por quem nos arrancou o coração -, é o tempo. A gente perde tempo demais pra viver. O tempo passa arrastado; contabilizamos a saudade; calculamos a dor, e a esperança para fazer acontecer o que já acabou. Melhor, encarar a vida do jeito que é.
Para que se cobrar tanto? Esperar o que nunca voltará, é tempo demais. Resolvi que o melhor é viver. Deixar de ser eu mesma para agradar outrem: seja um amigo, ou amor, ou alguém, não vale um vintém.  Aceitar qualquer moeda só para ter uma felicidade efêmera, não convém. Quem gosta vai realmente ficar, respeitar sem exigências, sem delongas, sem conversa mole, sem enrolação e segurar na mão em todos os momentos. Ficar prostrado diante do tempo para ver a banda passar cantando coisas de amor, só se um amor chamar, como bem disse Chico Buarque de Holanda.
O tempo cura qualquer destino maldito, mas, de nada adianta se eu só esperar ele passar. Ser feliz é condição. É escolha. Decisão.
Se um amor te atropelar, não penhore os seus sentimentos para se convencer de que a culpa é sua e de mais ninguém. Culpados não há. Só não deu para continuar. Afinal, amor enfeitado, ou prescrito, não dura um só capítulo. Amor que é nó e não laço pode desatar. E, bom mesmo é laço bonito, pequeno ou grande, que se entrelaça na beleza de ser inteiro nos dias de quem se quer amar.
E nada de ficar escravo do tempo, ansiosos para recomeçar, pois o amor bom vai chegar, quando a gente menos esperar. E não tenha medo de arriscar. Deixa ele entrar e fazer ninho em seu coração.
Depois desta decepção descobri que o melhor está por vir. Vesti o meu sorriso mais largo e sai pelas vielas da vida, colhendo as flores que são oferecidas. Enfiei o pé na estrada, cai no samba, e na bossa nova. Segurei na mão do tempo e o tirei pra dançar. Vou me esbaldar.
Vou toda faceira, não tenho medo, não.
A vida só brilha para quem descobre beleza em toda tristeza que chega desgovernada.
Seja modinha ou samba-canção.

Tayane Sanschrí

Um comentário:

  1. I've been exploring for a bit for any high quality articles or weblog posts in this kind of area . Exploring in Yahoo I eventually stumbled upon this website. Studying this information So i'm glad to exhibit that I have a very excellent uncanny feeling I discovered exactly what I needed. I so much without a doubt will make certain to don?t overlook this web site and give it a glance regularly. all of craigslist

    ResponderExcluir