quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

A VIDA MUDA PARA QUEM ESTÁ DISPOSTO



Junto com toda virada de ano chega-nos a sensação mágica de que teremos um número considerável de possibilidades para sermos melhores do que fomos no ano anterior, e essa energia nos impulsiona a persistirmos nos sonhos que certamente irão florir a nossa alma.
São possibilidades finitas, mas a forma para conquistarmos os nossos sonhos devem ser esboçados como um mapa até o tesouro.
Claro que não são as coisas e pessoas ao nosso redor que devem mudar, mas nós mesmos. É preciso que assumamos uma postura diferente diante das coisas que acreditamos que ocupa o nosso espaço, e que mais parece com um móvel velho cheio de poeira, do que qualquer outra coisa. E só há duas coisas a serem feitas neste cenário: ou arrastamos o móvel para fora, ou então, espanamos a poeira dele e o transformamos num belo objeto de decoração.
Tantas vezes nos encontramos infelizes com uma relação que só esgota a nossa paz, ou com um trabalho que consome os nossos sonhos que deixamos de ser nós mesmos para vivermos de acordo com as exigências destas circunstâncias em nossas vidas. Infinitas vezes ficamos esperando que algo extraordinário ocorra, seja depois da formatura, ou quando comprarmos aquele carro, ou depois que esbarramos, por ai, no grande amor das nossas vidas -, que nem nos damos conta de como o tempo vai passando rápido, e nada muda.
Não é necessário que mudanças drásticas ou fenomenais ocorram para que as coisas comecem a acontecer dentro da gente. Seria falso se eu dissesse que quando você menos esperar a sua história terá um rumo bem diferente na primeira hora da manhã, quando você despertar, logo após uma virada de ano. Ou que num passe de mágica tudo será exatamente como você sempre sonhou.
Será, se você criar condições para isto acontecer. Se ficar aí esperando a hora certa, meu amigo, ela certamente não soará suas badaladas num relógio de parede para te avisar... a hora certa é aquela em que a oportunidade vem como um vento e toca você. Ou você se entrega, ou ao se dar conta, verá o vento passando como um redemoinho em direção a alguém que saberá muito bem aproveitar o sopro do vento acarinhando os cabelos.
Pense na sua vida com um grande mapa em que você precisa trilhar caminhos diversos, com obstáculos tamanhos até chegar naquele “xis” vermelho marcando o local exato em que está enterrado o baú repleto de tesouros, que são os seus sonhos realizados.
Se você não acreditar na sua capacidade de realizar, sinto lhes dizer, ninguém fará isso por você. Sim, haverá pessoas que te apoiarão, que até te revelarão algumas armadilhas para ajudar você a driblar as dificuldades, mas, terão, também, aquelas que simplesmente te lotarão com palavras de desencorajamento, a ponto de te fazer pensar se deves ou não permanecer naquela rota. Revista-se sempre com a paixão avassaladora pelos teus sonhos e corra para a luta. Os caminhos podem até ter dores, solavancos, luxações, mas, cara, conquistar um sonho, é como vislumbrar um show pirotécnico dentro da alma, tamanha felicidade causa.
O mais importante, aqui, é você sair da sua zona de conforto, abraçar a tua paixão e fazer acontecer. Sonhos são para serem concretizados, não engavetados.
A mudança se dá exatamente no instante em que você assume o roteiro da sua história e reescreve cada passo em direção ao que desejas. Pode começar com a mudança de posição da sua cama, com uma dieta que você nunca leva adiante, com uma matrícula numa academia que nunca acontece, ou num curso que você sempre quis fazer e nunca encontrava tempo para isto. Seja ação!
O sonho é um moinho gigante, se a água cessa, porque ela precisa girar? Faça a roda dos seus sonhos girar. Você é a força motriz desta realização.


Tayane Sanschri

Nenhum comentário:

Postar um comentário